sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Socorro! O preço dos livros está pela hora da morte!

Ontem foi dia de comprar o conjunto de livros do filho, do 5º ano.

Só não levei um susto porque já havia informada do preço, bem antes, mas, dói no bolso pagar R$ 450,00. E fiquei sabendo que do 6º ano é R$ 700,00.

A educação no Brasil é sempre muito mal avaliada pelos organismos internacionais que aferem a qualidade do ensino pelo mundo afora. E faz tempo que isso acontece. E na prática, os sucessos governos não tem conseguido melhorá-la.

O ensino público tem problemas sérios, embora haja algumas instituições que pratiquem uma educação de alta qualidade. E quem manda os filhos para uma escola particular, precisa vender o almoço para comprar a janta, porque os custos são bem altos, pois não é apenas a mensalidade que se tem que pagar.

Pois é, quando chega a dolorosa hora de comprar o material escolar, qual é a notícia que se recebe? Subiu o preço das coisas. E ainda tem o segundo tempo, que é a compra dos livros, que é feita à parte.

Acho que o governo tem condições de dar uma mãozinha para os pais, dando algum incentivo para que esses livros cheguem por um valor bem mais baixo. Investir em educação de qualidade é investir em um futuro muito mais promissor para esse país. Que tal baixar um pouco alguns tributos do material escolar em geral!

Sei que todos os pais gostariam de fazer esse tipo de manifestação, e eu me arvoro, em nome dos que não tem como fazer sua reclamação chegar bem longe, a gritar bem alto: socorro! Alguém faça alguma coisa que não seja apenas subir o preço do material escolar.

Marilene Parente
Bacharel em Direito
Articulista do Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

31 frases que todos os pais devem ler